Tenho lido muito sobre o assunto, na esperança de acabar com a raça dos fungos o mais rápido possível...mas os danados parecem ser resistentes...recomendo seriamente que não se deixe avançar muito a dita cuja, que se vá logo às urgências apurar a origem da infeção, a qual pode ser bacteriana, fungícola ou provocada por estetococos... a pior parece-me mesmo a fungícola pois parece ser a mais difícil de tratar, a mais resistente.
Deixo uma série de cuidados que podem ajudar a tratar, no sentido de que, além de contribuirem para atenuar o desconforto e a dor, constituirem cuidados de higiene fundamentais.
Então, não usar anticéticos para efetuar lavangens, mas sim sabão azul e branco (ainda não experimentei o banho de assento com água e vinagre, mas no fim de semana penso que o farei), não esquecendo de colocar o sabão nas mãos e não diretamente na zona a lavar, pois podemos estar simplesmente a contaminar a zona.
Dormir sem cuecas: é uma zona húmida, propícia à proliferação destes malvados, e o contacto com a roupa interior traduz-se as mais das vezes no ambiente perfeito para eles se desenvolverem.
Não usar roupas muito apertadas (uma vez mais, o calor e humidade). E tentar que as roupas que se usam em contacto com a zona sejam de algodão.
Quando vamos ao WC sempre que possivel lavar com água fresca em vez de limpar com papel higiénico.
Não usar pensinhos diários!!! O seu uso é perfeito para os malvados se desenvolverem.
Usar um gel calmante...ajuda bastante, mas não cura.
Cuidar da alimentação: eliminar açúcares. Li algures que os fungos lambuzam-se nos açúcares.
Depois de todos estes cuidados vamos ver se resulta...Confesso que é uma situação pela qual nunca passei e talvez seja uma das mais desagradáveis da gravidez, pela sua persistência...
Boa sorte no combate à bicheza....grávida sofre....